De acordo com o Dicionário Brasileiro de Terminologia A...

De acordo com o Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística-DBTA (2005), arranjo é a sequência de operações intelectuais e físicas que visam à organização dos documentos de um arquivo, utilizando-se diferentes métodos, de acordo com um plano ou quadro previamente estabelecido. Assinale a alternativa que apresenta as duas formas de arranjo.
  • A. Analítico e sinalético.
  • B. Ideográfico e funcional.
  • C. Funcional e estrutural.
  • D. Estrutural e alfabético.
  • E. Alfabético e numérico.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando a Grafia Química Braille para Uso no Brasil, julgue os próximos itens. A deslocalização de dupla ligação é representada por meio de três celas: na primeira cela, emprega-se o ponto (4); na segunda, o ponto (5); e, na terceira, o ponto (2).

Resolva a questão aqui ›


Com base na legislação e nos conceitos aplicáveis ao Setor Público, julgue os itens de 94 a 120. Em comparação com o nível de operação, a variação da capacidade produtiva pelo volume decorre da subutilização das instalações.

Resolva a questão aqui ›


A figura acima apresenta a arquitetura de uma aplicação de alta disponibilidade na plataforma Oracle. Julgue os itens que se seguem, relativos às informações apresentadas e aos conceitos de banco de dados.

A arquitetura apresentada sugere que a solução de continuidade adotada pela organização é do tipo warm-site ou hot-site e que a solução poderá suportar um RPO (Recovery Point Objective) de frações de segundo.

Resolva a questão aqui ›