O século XX assistiu à consolidação da cena teatral c...

O século XX assistiu à consolidação da cena teatral como uma poética autônoma em relação à literatura dramática. Houve nomes importantes, cada qual com o seu projeto estético e contribuição. Neste percurso, pode-se dizer que:

I) Meyerhold estudou modalidades diferentes de treinamento e partiturização atorais, formalizando “princípios que retornam” e organizando-os no que chamou “Antropologia Teatral”.

II) Eugênio Barba conta com um procedimento de treinamento atoral chamado Biomecânica. Uma marcante montagem, onde a estética deste procedimento aparece, é “O Inspetor Geral”.

III) Fundado por Judith Malina e Julian Beck nos EUA, nos anos 60 o “Living Theatre” tornouse um dos grupos mais importantes do mundo, com peças que circularam em mais de 40 países.

IV) No espetáculo “Paradise Now”, do “Living Theatre”, a repetição dos movimentos do coro em disposição circular evoca a visualidade de um ritual, reforçada pela repetição dos sons e gestos. Frases como to be free reforçam a ideia de libertação que o espetáculo veiculava.

Assinale a alternativa que apresenta somente as afirmativas CORRETAS:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis