Aldaíza Sposati (2009), ao tratar da recente trajetória d...

Aldaíza Sposati (2009), ao tratar da recente trajetória da Política de Assistência Social que passou a adotar o paradigma do campo público governamental e se tornar afiançadora de direitos, considera imprescindível algumas mudanças:

I. O exercício racional da gestão estatal fundado em princípios e valores sociais, como direitos, cidadania e dever de Estado, fora do escopo que compõe culturalmente as práticas sociais no Brasil.

II. A gestão dessa política deixa de ser reativa para ingressar na atuação proativa, prevenindo e reduzindo as desproteções sociais.

III. A criação de espaços de decisão democrática com representação da sociedade civil, constituindo-se área de gestão estatal e pública.

Está correto o que se afirma em

  • A.

    I, apenas.

  • B.

    II, apenas.

  • C.

    III, apenas.

  • D.

    I e II, apenas.

  • E.

    I, II e III.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação aos direitos e garantias fundamentais e ao Poder Judiciário, julgue os itens a seguir. Se um militar for denunciado pela prática de um delito que seja tipificado tanto na legislação penal comum quanto no Código Penal Militar, a justiça militar será a competente para processar e julgar eventual habeas corpus impetrado pelo referido militar.

Resolva a questão aqui ›


Em relação ao traumatismo de traqueia e brônquios, julgue os itens subsecutivos. A broncoscopia está indicada nos casos de suspeita de lesões traumáticas da via aérea. Para as pequenas lesões de traqueia, nas quais não há a presença de pneumotórax ou outras lesões associadas, o tratamento conservador pode ser utilizado.

Resolva a questão aqui ›


O critério de informação do Cobit 4.1 que lida com a informação relevante e pertinente para o processo de negócio bem como a mesma sendo entregue em tempo, de maneira correta, consistente e utilizável é o da:

Resolva a questão aqui ›