As opções a seguir indicam inovações que as tecnologi...

As opções a seguir indicam inovações que as tecnologias digitais trouxeram para a fotografia, à exceção de uma. Assinale-a.
  • A. A diminuição do tempo entre a captação e a visualização da imagem.
  • B. A banalização do ato fotográfico.
  • C. A transformação de qualquer pessoa em produtora e distribuidora de imagens.
  • D. A possibilidade de sobreposição e de montagem de imagens.
  • E. A crescente volatilidade dos registros na medida em que podem ser facilmente deletados.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Indicadores de morbidade e fatores de risco divulgados pelo Ministério da Saúde do Brasil mostram que, no período de 1998 a 2001, nas internações hospitalares de meninos e meninas na faixa etária de 10 a 19 anos, as quedas constituem causas freqüentes (quase 70% do total); a segunda causa de internação de meninos e rapazes são as agressões, correspondendo a mais de 10% do total de internações a cada ano. Entre meninas e mulheres adolescentes, agressões são a quarta causa de internações, registrando-se porcentagem inferior a 5% por ano. Com base nessas informações e à luz de conhecimentos sobre avaliação psicológica e desenvolvimento psicológico na infância e na adolescência, julgue os seguintes itens.

É muito alto o percentual de internações por queda, sugerindo que há um dado subjacente desconsiderado ou omitido no registro das causas de internação. Geralmente, relatos verbais dos cuidadores de jovens que apontam a queda como causa de lesões não são fidedignos, constituindo uma forma de omitirem a punição por meio de ato de violência.

Resolva a questão aqui ›


... esta preferência não é constante e imutável, mas sofre incessantemente as flutuações do desejo... (3o parágrafo)

A redação em que se atenua a oposição acima encontra-se em:

Resolva a questão aqui ›


Acerca da organização política e administrativa do Estado, julgue os itens a seguir. Conforme prevê a CF, é de competência material comum entre União, estados, municípios e DF planejar e promover a defesa permanente contra as calamidades públicas, especialmente em caso de secas e inundações.

Resolva a questão aqui ›