Durante a execução orçamentária referente ao exercíc...

Durante a execução orçamentária referente ao exercício financeiro de 2015, um Conselho Regional de Medicina − CRM teve gastos com diárias que foram concedidas aos conselheiros para participarem de sessões plenárias em 2015. No mesmo ano, o CRM devolveu o valor de uma anuidade paga indevidamente em 2015 por um profissional registrado. Com base no disposto no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, os gastos com diárias e a restituição da anuidade são classificados, respectivamente,
  • A. na categoria econômica Despesa Corrente e na categoria econômica Despesa de Capital.
  • B. no elemento de despesa Serviços de Terceiros – Pessoa Física e no grupo de natureza de despesa Outras Despesas Correntes.
  • C. no grupo de natureza de despesa Outras Despesas Correntes e como Restituição de uma Receita Corrente.
  • D. no grupo de natureza de despesa Pessoal e Encargos Sociais e no grupo de natureza de despesa Outras Despesas Correntes.
  • E. no grupo de natureza de despesa Outras Despesas Correntes e como Restituição de uma Receita de Capital.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a alternativa que apresenta a ferramenta específica utilizada pelo Agente de Serviços Braçais:

Resolva a questão aqui ›


Paciente de 34 anos, com diagnóstico de Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC) tendo sido submetido a transplante cardíaco há cerca de seis meses.

Sobre esse caso, é correto afirmar que

Resolva a questão aqui ›


A teoria microeconômica estuda o processo de decisão dos agentes econômicos, incluindo-se aí consumidores e produtores. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

No monopólio, a curva de receita marginal situa-se acima da curva de receita média e, portanto, o preço fixado é superior ao custo marginal.

Resolva a questão aqui ›