Em relação ao Balanço Financeiro, é incorreto afirmar

Em relação ao Balanço Financeiro, é incorreto afirmar:
  • A. O Balanço Financeiro é composto por um quadro que evidencia a movimentação financeira das entidades do setor público. Uma das informações que ele demonstra é a receita orçamentária realizada e a despesa orçamentária executada, por fonte / destinação de recurso, discriminando as ordinárias e as vinculadas.
  • B. O Balanço Financeiro deve ser elaborado utilizando-se as seis primeiras classes do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público: Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido, Variações Patrimoniais Diminutivas, Variações Patrimoniais Aumentativas, Controles da Aprovação do Planejamento e Orçamento, e Execução do Orçamento.
  • C. O Balanço Financeiro evidencia as transferências financeiras recebidas e concedidas, que refletem as movimentações de recursos financeiros entre órgãos e entidades da administração direta e indireta e podem ser orçamentárias ou extraorçamentárias.
  • D. Dentre as informações evidenciadas no Balanço Financeiro estão as transferências financeiras recebidas e concedidas, decorrentes ou independentes da execução orçamentária, bem como os recebimentos e os pagamentos extraorçamentários.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No enunciado – "Com exceção do escalão mais alto do Ministério, todos estiveram no Congresso", a expressão "com exceção de" pode ser substituída, sem alteração fundamental de sentido, por:

Resolva a questão aqui ›


Paciente com 08 anos de idade, cai, ao andar de bicicleta, e apresenta fratura complicada da coroa do incisivo central superior esquerdo, com grande exposição da polpa. O procedimento clínico imediatamente após o traumatismo é:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, acerca dos instrumentos e técnicas que permitem a operacionalização da ação profissional do assistente social.

O estudo social, como método do serviço social, tem a finalidade de promover o conhecimento superficial da dinâmica relacional interna da família.

Resolva a questão aqui ›