Segundo o Princípio do Registro pelo Valor Original, os

Segundo o Princípio do Registro pelo Valor Original, os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional. Ao longo do tempo, algumas bases de mensuração devem ser utilizadas em graus distintos e combinadas, de diferentes formas. Analise as seguintes afirmações sobre essas bases de mensuração.

I. Na base Custo Corrente, os ativos são reconhecidos pelos valores aproximados de compra atuais, os quais têm de ser pagos se ativos equivalentes forem adquiridos no período das demonstrações contábeis.

II. Na base Valor Realizável, os passivos são mantidos pelos valores em caixa e equivalentes de caixa, não descontados, que se espera que sejam pagos pagos para liquidar as correspondentes obrigações no curso normal das operações da Entidade.

III. Na base Valor Presente, os ativos são mantidos pelo valor presente, descontado do fluxo futuro de entrada líquida de caixa que se espera que seja gerado pelo item no curso normal das operações da Entidade.

IV. Na base Valor Justo, os passivos são reconhecidos pelo valor estimado pelo qual podem ser liquidados, em uma transação sem favorecimentos, na data ou no período das demonstrações contábeis.

Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis