De acordo com as disposições do Código Civil, modifica...

Direito Civil - Propriedade - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2017 - DPE/SC - Defensor Público Substituto

De acordo com as disposições do Código Civil, modificado pela Medida Provisória no 759, o direito de laje
  • A. permite a coexistência de unidade autônomas de titularidades distintas situadas em uma mesma área, dando ensejo à abertura de matrícula própria para cada uma das unidades.
  • B. é aplicável às edificações e conjuntos de edificações construídos sob a forma de unidades isoladas entre si (condomínio edilício).
  • C. pode ser alienado ou gravado livremente por seu titular, permitindo-se ao adquirente a inclusão de uma única sobrelevação sucessiva.
  • D. se projeta mediante fração ideal sobre o terreno onde se situa ou sobre outras áreas anteriormente edificadas.
  • E. é aplicável na hipótese de locação ou comodato de unidade edificada sobre a superfície da construção originalmente edificada sobre o solo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Informática Básica / Microinformática

No aplicativo de apresentações gráficas Powerpoint 2000, para se modificar o fundo de um slide, inserindo uma figura, como por exemplo o logotipo da empresa, que se encontra em um determinado diretório, aplica-se:

Resolva a questão aqui ›


Concorrem para o êxito do agronegócio da soja no Brasil o conhecimento e a utilização da tecnologia de inoculação de sementes com bactérias fixadoras de nitrogênio. Considerando que a legislação brasileira prevê que um bom inoculante deve apresentar, no mínimo, 108 células de bactérias por grama ou mililitro de inoculante, julgue os itens a seguir.

O tratamento de sementes com fungicidas deve ser realizado logo após a inoculação e a semeadura, em, no máximo, 24 horas após a inoculação.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Odontologia

Leia atentamente as afirmativas abaixo:

I. A esterilização consiste em processos físicos ou químicos utilizados para provocar a morte de microorganismos na forma vegetativa e esporulada existentes em instrumentos e outros materiais.
II. A desinfecção consiste na destruição dos microorganismos por meios químicos ou físicos na forma vegetativa, não sendo capaz de matar microorganismos na forma esporulada.
III. A degermação consiste na eliminação das formas vegetativas de bactérias patogênicas e grande parte da flora residente da pele ou mucosa através de substâncias químicas

Estão CORRETAS:

Resolva a questão aqui ›