No que se refere a CPI, assinale a opção correta....

No que se refere a CPI, assinale a opção correta.
  • A. CPI proposta por cinquenta por cento dos membros da Câmara dos Deputados e do Senado Federal não poderá ser instalada, visto que, conforme exige o texto constitucional, são necessários dois terços dos membros do Congresso Nacional para tanto.
  • B. As CPIs, no exercício de suas funções, dispõem de poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, tais como os de busca domiciliar, interceptação telefônica e decretação de prisão.
  • C. A CF só admite CPIs que funcionem separadamente na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal.
  • D. Não poderá ser criada CPI que versar sobre tema genérico e indefinido, dada a exigência constitucional de que esse tipo de comissão deva visar à apuração de fato determinado.
  • E. As conclusões de determinada CPI deverão ser encaminhadas ao TCU para que este promova a responsabilidade civil ou administrativa dos que forem indicados como infratores.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No tratamento de resíduos e destinação da coleta de lixo, um dos elementos que mais causa impacto ambiental é o chorume, definido como

Resolva a questão aqui ›


Em relação às linguagens SQL e PL/SQL, julgue os itens subsequentes.

No Oracle 10g, o código fonte PL/SQL é sempre compilado para uma representação bytecode, que é executado em uma máquina virtual implementada como parte do servidor de banco de dados Oracle.

Resolva a questão aqui ›


Considerando que o turismo é uma atividade de prestação de serviços cujo caráter multidisciplinar amplia seu papel como gerador de trabalho e de novas oportunidades de empregos, e, ainda, que essa atividade traz implicações ao setor primário e ao setor industrial, julgue os itens subseqüentes.

O turismo é uma das atividades que mais gera emprego formal no mundo; isso se deve à sazonalidade que essa atividade apresenta aos pequenos e médios empreendimentos.

Resolva a questão aqui ›