Questão Q64722
2010 Fundação Universa (FUNIVERSA) Secretaria de Estado da Justiça - DF (SEJUS/DF)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Justiça - DF (SEJUS/DF) (2ª edição) - Atendente de Reintegração Social - Fundação Universa (FUNIVERSA) do ano 2010 Secretaria de Estado da Justiça - DF (SEJUS/DF) (2ª edição)

A tentativa de suicídio é uma das temáticas difíceis da a...

A tentativa de suicídio é uma das temáticas difíceis da adolescência, sendo bastante mobilizadora com relação às equipes profissionais e à sociedade em geral. Considerando o suicídio na adolescência, julgue os itens que se seguem.

I No Brasil, o suicídio ainda não é abordado como uma temática de saúde pública, o que desfavorece formas de prevenção, tanto a partir de iniciativas do governo quanto de toda a sociedade.

II Muitos suicídios de jovens poderiam ser evitados, caso os sinais de aviso tivessem sido levados em conta.

III Não é possível prevenir suicídios, pois não há como prever essa conduta tão impulsiva do adolescente.

IV O suicídio é uma temática que não deve ser abordada, para não estigmatizar os grupos vulneráveis como suicidas.

V O investimento em profissionais que possam dar atendimento humanizado, a organização de serviços de saúde, voltados ao suicídio e outras crises, e a participação da comunidade na formação de redes solidárias são tentativas do Ministério da Saúde para a diminuição do número de suicídios na adolescência — e de tentativas — no Brasil.

A quantidade de itens certos é igual a

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...