Nos termos da Constituição Federal vigente, o Tribunal...

Nos termos da Constituição Federal vigente, o Tribunal Superior Eleitoral − TSE:

I. é órgão da Justiça Eleitoral, da qual é instância máxima, não estando suas decisões sujeitas a recurso perante outro órgão do Judiciário.

II. compõe-se, no mínimo, de sete membros, dos quais dois escolhidos por nomeação do Presidente da República, dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Supremo Tribunal Federal.

III. possui três juízes escolhidos mediante eleição, pelo voto secreto, dentre Ministros do Supremo Tribunal Federal, dos quais dois são eleitos, pelo próprio TSE, seu Presidente e Vice-Presidente.

IV. elegerá o Corregedor Eleitoral, pelo voto secreto, dentre os seus Ministros oriundos do Superior Tribunal de Justiça.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A. I, II e IV.
  • B. I e III.
  • C. II e III.
  • D. I e IV.
  • E. II, III e IV.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Comércio Internacional

A bibliografia que, em forma de publicação periódica, referencia publicações atuais impressas em uma determinada nação, com periodicidade regular, denomina-se

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, que tratam dos métodos epidemiológicos empregados na pesquisa populacional.

Considere-se que para se verificar os efeitos da papaína na cicatrização de úlceras de decúbito, um grupo de 100 pacientes foi separado aleatoriamente, em duas metades, de modo a constituir dois grupos com características semelhantes. Considere-se também que os pacientes pertencentes a um grupo foram tratados com um preparado de papaína e os do outro grupo receberam um preparado de placebo e que, após um período, constatou-se que aqueles que receberam a papaína obtiveram melhores resultados. Nessa situação, é correto afirmar que foi realizado um estudo do tipo ensaio clínico randomizado.

Resolva a questão aqui ›


Para responder às questões de números 30 e 31 considere as imagens abaixo.

Imagine que estas quatro obras foram selecionadas para uma Avaliação Iniciante com o objetivo de levantar o que os alunos já sabem. O que NÃO poderia ser referendado a partir delas?

Resolva a questão aqui ›