Os órgãos do Poder Judiciário possuem competência pr?...

Os órgãos do Poder Judiciário possuem competência própria fixada na lei, seja em relação à matéria ou quanto às pessoas. Assim, a Justiça do Trabalho é competente para apreciar e julgar
  • A. ações que envolvam direito de greve.
  • B. execuções de contribuições de Imposto de Renda dos trabalhadores que não declararam seus rendimentos salariais durante o contrato de trabalho.
  • C. ações de natureza previdenciária relativas ao benefício da aposentadoria por invalidez.
  • D. as causas em face da União relativas a direitos humanos cuja violação decorre de descumprimento de tratado internacional.
  • E. crimes contra organização do trabalho, contra o sistema financeiro e a ordem econômico-financeira.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação aos direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal de 1988, julgue os itens a seguir.

Os direitos e garantias individuais são arrolados como cláusula pétrea, de forma que não se admitirá proposta de emenda que possa, de qualquer forma, limitar esses direitos.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à EaD e às tecnologias educacionais, julgue os itens seguintes.

A Lei n.º 9.394/1996 atribui exclusivamente aos estados a incumbência de realizar programas de formação para professores em exercício, com a utilização, também para isso, dos recursos da EaD.

Resolva a questão aqui ›


Considerando uma economia aberta do tipo Mundell-Fleming, julgue os itens que se seguem, relativos a regimes cambiais. Em uma economia com regime de câmbio fixo, ceteris paribus, uma redução do montante de moeda manual mantida em poder do público resultará em redução da base monetária e aumento da oferta de moeda.

Resolva a questão aqui ›