Romeu adquiriu da agência Zulu um pacote de viagens para...

Romeu adquiriu da agência Zulu um pacote de viagens para a Holanda, onde comemoraria sua lua-de-mel. Na data programada, porém, sem prévio aviso, a viagem foi cancelada, causando danos morais. Passados cem dias do fato, Romeu ajuizou ação de indenização contra Zulu, que alegou prescrição. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor,
  • A. passados noventa dias do conhecimento do dano e de sua autoria, ocorreu não prescrição, mas decadência do direito de reclamar pelo fato do serviço.
  • B. a prescrição não ocorreu, pois prescreve em cinco anos a pretensão à reparação por fato do serviço, contados do conhecimento do dano e de sua autoria.
  • C. passados noventa dias da realização do negócio, ocorre não prescrição, mas decadência do direito de reclamar pelo vício do serviço.
  • D. a prescrição não ocorreu, só prescreve em cinco anos a pretensão à reparação por vício do serviço, contados da realização do negócio.
  • E. passados noventa dias do conhecimento do dano e de sua autoria, ocorreu não prescrição, mas decadência do direito de reclamar pelo vício do serviço.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens, relativos a transtornos da ansiedade.

O inventário de ansiedade traço-estado (IDATE), proposto por Spielberger, avalia as características de ansiedade relativamente estáveis de um organismo, deixando de mostrar variações situacionais e transitórias, decorrentes de mudanças ambientais.

Resolva a questão aqui ›


Com base no esquema de topologia física de rede local fast-ethernet apresentado acima, julgue os itens subsecutivos.

Considere que a estação 1 tenha IP 10.10.10.1, opere no sistema Windows 7 e integre a VLAN 100. Nesse caso, se o roteador também estiver com esse mesmo IP e integrar a VLAN 200, a estação 1 não acusará conflito de IP com o roteador.

Resolva a questão aqui ›


Analise as assertivas e assinale a alternativa correta. São pessoas jurídicas de direito público interno

I. a União.

II. os Estados, o Distrito Federal e os Territórios.

III. os Municípios.

IV. as autarquias, inclusive as associações públicas e as demais entidades de caráter público criadas por lei.

Resolva a questão aqui ›