Questão Q644597
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Polícia Civil - ES
Prova: Concurso Pol?cia Civil - ES 2010 - Perito Papilosc?pio - Centro de Sele??o e de Promo??o de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Polícia Civil - ES 2010

Jair, interessado em não ser responsabilizado por deter...

Jair, interessado em não ser responsabilizado por determinado ato ilícito que cometera, induziu Lino, seu colega de trabalho, a fazer afirmação falsa sobre fato juridicamente relevante ao depor, como testemunha, sob compromisso, nos processos administrativo-disciplinar e criminal que apuram a responsabilidade de Jair.

Com referência a essa situação hipotética e aos crimes de falso testemunho e falsa perícia, julgue os itens subsecutivos.

A retratação do agente, ou a decisão de falar a verdade, terá o efeito penal de impossibilitar a punição, se realizada a qualquer tempo antes da sentença condenatória no processo penal por falso testemunho ao qual o agente responderá em razão de seu(s) testemunhos(s) falso(s).

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...