No que se refere aos crimes contra a Administração púb...

No que se refere aos crimes contra a Administração pública, é INCORRETO afirmar:
  • A. Comete o denominado crime de peculato estelionato o agente público que apropria-se de dinheiro que, no exercício do cargo, recebeu por erro de outrem.
  • B. Consoante posição do Supremo Tribunal Federal, é cabível a aplicação do princípio da insignificância aos crimes contra a Administração pública.
  • C. Caso o agente público retarde qualquer ato de ofício, em consequência da vantagem indevida, terá cometido o crime de prevaricação.
  • D. É cabível a extinção da punibilidade, no denominado peculato culposo, no caso da reparação do dano ser efetuado em momento anterior à sentença irrecorrível.
  • E. Comete prevaricação imprópria o diretor de penitenciária que deixa de cumprir seu dever de vedar ao preso acesso a aparelho celular, que permita comunicação com outros presos ou com o ambiente externo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma paciente de 60 anos de idade, vítima de agressão por arma branca, chega para atendimento na unidade de emergência com ΔT de 3 horas. Ao exame físico, apresenta frequência cardíaca de 72 bpm, PA de 126 mmHg x 78 mmHg, frequência respiratória de 12 ipm, saturação de O2 de 99% em ar ambiente e lesão cortocontusa de espessura total da porção lateral direita do lábio superior, além de uma laceração do polo superior da orelha direita, sem perda de substâncias.

A respeito desse caso clínico e com base nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

A limpeza mecânica da orelha e a antibioticoprofilaxia sistêmica previnem complicações subagudas do trauma de orelha nesse caso.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com o contexto lingüístico do texto III, há equivalência de sentido entre

Resolva a questão aqui ›


Questão de Física

Um veículo percorreu 60 km em 45 minutos. A que velocidade média (por hora) esse veículo percorreu o trajeto?

Resolva a questão aqui ›