Em relação aos crimes contra o patrimônio e à adminis...

Em relação aos crimes contra o patrimônio e à administração pública, julgue os itens a seguir.

Considere a seguinte situação hipotética.

O funcionário público X, ocupante de cargo efetivo, em razão da sua função, tem acesso, por meio de senha individual, ao sistema de banco de dados do seu órgão de lotação, que é restrito a determinados funcionários.

Nessa situação hipotética, o funcionário X cometerá o crime de usurpação da função pública caso forneça sua senha a pessoa que não esteja autorizada a acessar o sistema e esta, por sua vez, acesse o sistema.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sobre o uso de documentos, sua função e relação com a história, analise as assertivas abaixo.

I. Desde o século XX, passou a haver um questionamento da relação entre documento arquivístico e verdade histórica proposta pelos historiadores positivistas do século XIX.

II. O acesso a instituições arquivísticas pelos pesquisadores da área de história dá-se a partir da relação que estes mantêm com a documentação escrita, qual seja: resgatar a realidade dos eventos tais como eles aconteceram.

III. A dicotomia entre valor histórico e valor administrativo, até meados do século XIX, antecedeu a teoria das três idades documentais.

É correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›


A partir da situação hipotética descrita acima, julgue os itens a subseqüentes.

Caso houvesse dias debitados referentes ao acidente 1, então a taxa de freqüência do mês de setembro seria maior do que a calculada com os dados fornecidos inicialmente.

Resolva a questão aqui ›


A intensidade está ligada a dinâmica da música. A notação para isto é uma medida quantitativa, sendo representada por palavras oriundas do italiano. Marque V ou F:

Agora, assinale a alternativa que apresente a sequência CORRETA:

Resolva a questão aqui ›