Sobre os crimes de falsidade documental é INCORRETO afi...

Sobre os crimes de falsidade documental é INCORRETO afirmar:
  • A. Está sujeito às penas do crime de falsificação de documento público quem insere na Carteira de Trabalho e Previdência Social do empregado declaração diversa da que deveria ter sido escrita.
  • B. Equipara-se a documento particular para caracterização do crime de falsificação de documento particular o cartão de crédito ou débito.
  • C. No caso de falsidade ideológica se o agente é funcionário público e falsifica assentamento de registro civil aumenta-se a pena cominada ao delito de sexta parte.
  • D. O médico que dá, no exercício de sua profissão, atestado falso está sujeito ao crime de falsidade de atestado médico com pena de detenção de um mês a um ano majorada de 1/3 se o crime for cometido com intuito de lucro.
  • E. O testamento particular e as ações de sociedade comercial equiparam-se a documento público para caracterização do crime de falsificação de documento público.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere que uma empresa pública estadual contratou, por meio de regular licitação pública, empresa prestadora de serviço de conservação e limpeza e que, ao término do contrato, foram demitidos todos os empregados pela prestadora de serviços. Com base nessa situação hipotética, à luz do entendimento jurisprudencial do TST, julgue os seguintes itens.

Por ser a empresa pública estadual subsidiariamente empresa prestadora de serviços de conservação e limpeza, os mesmos não receberão a totalidade das verbas devidas em caso de demissão imotivada por iniciativa do empregador, sendo devidos, pela empresa prestadora de serviços de conservação e limpeza, apenas o saldo de salário correspondente às horas trabalhadas, respeitado o valor da hora do salário mínimo, e os valores referentes aos depósitos do FGTS.

Resolva a questão aqui ›


Segundo Kaplan e Norton, em sua obra Mapas Estratégicos, a estratégia de uma organização descreve como ela pretende criar valor para seus acionistas, clientes e cidadãos. Nesse mesmo livro esses autores abordam o sistema balanceado de mensurações — balanced scorecard (BSC). Acerca do BSC julgue os itens que se seguem.

São quatro as perspectivas do modelo do BSC: financeira, do cliente, dos processos internos e de aprendizado e crescimento.

Resolva a questão aqui ›


A presença das ciências humanas no ensino fundamental deve ser entendida como um dos elementos responsáveis pela preparação de um cidadão crítico, dotado de uma consciência social provida de objetividade suficiente que lhe possibilite

I.  perceber-se a si próprio como um agente social que fatalmente intervém na sua sociedade, seja compactuando com ela, seja transformando-a.
II.  pensar sua realidade e melhor conhecê-la, para melhor atuar e se apossar dela, em vez de ser por ela engolida.
III.  compreender o sentido dos processos que orientam o constante fluxo social bem como o sentido de sua intervenção nesse processo.
IV.  entender que a "vida social construída pelo homem é reconstruída ao longo das gerações; que essa reconstrução não significa, necessariamente, avanços ou melhorias"

Estão corretas

Resolva a questão aqui ›