A execução provisória...

A execução provisória
  • A. só é possível quando a apelação tenha sido recebida em seu duplo efeito, devolutivo e suspensivo.
  • B. só é possível em relação a título judicial, pois o título extrajudicial só admite a execução definitiva.
  • C. não prescinde de caução em nenhuma hipótese legal.
  • D. não admite de modo algum a prática de atos que importem alienação de propriedade de bens do executado.
  • E. fica sem efeito, sobrevindo acórdão que modifique ou anule a sentença objeto da execução, restituindo-se as partes ao estado anterior e liquidados eventuais prejuízos nos mesmos autos, por arbitramento.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A psicologia da aprendizagem aborda uma diversidade de questões relacionadas à sua natureza, a seus limites, à participação do aprendiz, entre outras, que são investigadas e que originaram teorias que tentam iluminar o complexo processo de aprendizagem. Considerando essa informação, julgue os itens a seguir. Edgar Morin adota como principal objetivo da educação a formação de sujeitos críticos e autônomos, que tenham plena consciência dos problemas que enfrentarão no futuro e que saibam como resolvê‐los, principalmente por meio da transdiciplinaridade, que vai além das disciplinas, buscando, com a colaboração de todas elas, a organização de novas formas de pensamento.

Resolva a questão aqui ›


A instalação de esgoto de um prédio é constituída de diversos componentes, cada um com uma finalidade específica. Em relação aos componentes dessa instalação, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, relativos a recuperação judicial e extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária. Deverá ser decretada a falência de sociedade empresária que apresente seu plano de recuperação em prazo superior a sessenta dias após a publicação da decisão que tenha deferido o processamento da recuperação judicial.

Resolva a questão aqui ›