Analise a seguinte situação hipotética: O Município d...

Analise a seguinte situação hipotética: O Município de Aquiraz pretende a concessão de efeitos suspensivos a Recurso Extraordinário interposto perante o Superior Tribunal de Justiça. Após análise da matéria recursal, a Vice-Presidência do STJ sobrestou o Recurso Extraordinário por entender presentes os requisitos legais. Nessa situação, considerando-se as disposições do Código Civil vigente, assinale a alternativa que melhor se adequa à pretensão do Município.
  • A. Não cabe pedido de efeito suspensivo ao Recurso Extraordinário pretendido pelo Município.
  • B. Deverá ser formulado por requerimento dirigido ao presidente do Tribunal Superior respectivo.
  • C. Deverá ser formulado por requerimento dirigido ao vice-presidente do tribunal recorrido.
  • D. Deverá ser formulado por requerimento dirigido à presidência do tribunal recorrido, que, após distribuição, designará relator para a apreciação do pedido.
  • E. Poderá ser formulado por requerimento dirigido à presidência do tribunal superior respectivo que, após distribuição, designará relator para a apreciação do pedido.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma paciente de 32 anos de idade, preocupada pelo fato de sua tia materna ter falecido por um câncer de mama aos 58 anos de idade compareceu à consulta e o médico solicitou uma mamografia digital. A imagem do exame realizado é apresentada a seguir.

O laudo do exame revela mamas densas com ausência de nódulos, apresentando linfonodos no respectivo prolongamento axilar, com pequenos cistos distribuídos em ambas as mamas com até 3 mm de diâmetro em sua dimensão máxima. O radiologista atribuiu a classificação BIRADS escore 2 para ambas as mamas.

Considerando esse caso clínico e os conhecimentos relativos ao rastreamento do câncer de mama, julgue os itens a seguir.

Deve ser recomendada a punção aspirativa por agulha fina (PAAF) nos cistos mamários, em razão do risco aumentado de neoplasia.

Resolva a questão aqui ›


Com base no Código Tributário Nacional (Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966), assinale a alternativa CORRETA:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que seguem quanto às idéias e estruturas lingüísticas do texto acima.

Segundo o texto, o fato de as crianças colocarem “a mão na massa” (l.1-2) faz com que elas sejam comparáveis aos cientistas.

Resolva a questão aqui ›