Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situaç...

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética, referente a direito processual do trabalho, seguida de uma assertiva a ser julgada. O representante legal da pessoa jurídica Seta, em conluio com Antônio, decidiu forjar débito de natureza trabalhista, com a propositura de reclamação trabalhista, tendo como autor Antônio e, como ré, a empresa Seta. Em virtude do não-comparecimento de Seta à audiência preliminar, foi decretada a revelia, com o conseqüente julgamento antecipado da lide, que condenou a empregadora Seta a pagar a Antônio o valor de R$ 46.000,00, a título de verbas rescisórias. Nessa situação, o Ministério Público do Trabalho possui legitimidade ad causam para propor ação rescisória, cujo objeto é a aludida sentença condenatória.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Embora não seja uma preocupação recente, a economia do meio ambiente desenvolveu-se com maior intensidade a partir da década de 70 com os problemas representados pelo aumento da poluição em diversas cidades do mundo. Avalie as seguintes proposições relativas à economia do meio- ambiente.

I. Quando o objetivo do Governo for garantir um padrão mínimo de qualidade ambiental, na ausência de um conhecimento preciso dos custos e benefícios da poluição, a taxa pigouviana é preferencial à regulamentação direta dos níveis de poluição.

II. Na ausência de custos de transação entre as partes e havendo a definição de qual é o agente econômico que detém os direitos de emissão de poluentes, a livre negociação entre as partes levará a um nível ótimo de emissão de poluição. Isto é o que afirma o Teorema de Coase.

III. Caso se tenha um conhecimento preciso das condições de custos e de benefícios de uma redução da poluição, a taxa pigouviana e a restrição direta à emissão de poluentes pelo Governo podem gerar um nível eficiente de poluição.

Pode-se afirmar que

Resolva a questão aqui ›


Considere o modelo AR(2): Zt = 0,5Z t–1 + 0,3Z t–2 + at, em que at é ruído branco de média zero e variância σ2. A autocorrelação de ordem é, aproximadamente,

Resolva a questão aqui ›


De acordo com o texto é CORRETO afirmar que na concepção de Virginia Woolf “o bom diarista” seria quem:

Resolva a questão aqui ›