Em relação à competência para julgar ação civil pú...

Em relação à competência para julgar ação civil pública na Justiça do Trabalho, e com base no entendimento do TST (súmulas e orientações jurisprudenciais), é correto afirmar:
  • A. Se o dano alegado na inicial possuir abrangência suprarregional, a competência será de qualquer das Varas do Trabalho das cidades onde o dano ocorrer.
  • B. Se o dano for limitado à jurisdição de duas Varas contíguas, vinculadas ao mesmo Tribunal Regional, além destas é competente também, em qualquer caso, as Varas da sede do respectivo tribunal Regional.
  • C. Se o dano for de extensão nacional a competência originária é de qualquer dos Tribunais Regionais do Trabalho.
  • D. No caso do ajuizamento de duas ações idênticas, em juízos diferentes, a competência se fixa por aquele que primeiro tiver despachado.
  • E. No caso de dano de extensão suprarregional, a competência é de qualquer das Varas da sede dos Tribunais Regionais com jurisdição nas regiões atingidas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O conceito de discrição, em metrologia, é definido como a(o)

Resolva a questão aqui ›


Questão de Engenharia Eletrônica

Para se medir a temperatura de um paciente, pode-se utilizar um termistor. São características desse sensor:

Resolva a questão aqui ›


Em uma página JSP, para importar uma classe de um pacote e para fazer referência a uma biblioteca (como, por exemplo, JSTL) podem ser utilizadas, respectivamente, as diretivas:

Resolva a questão aqui ›