No que se refere a recursos trabalhistas, assinale a opç...

No que se refere a recursos trabalhistas, assinale a opção correta.
  • A. O preposto tem poderes para representar o empregador e, portanto, possui legitimidade para assinar o recurso interposto pela empresa reclamada.
  • B. Se o juiz indeferir a petição inicial por inépcia, mesmo sendo decisão terminativa que extinga o processo sem julgamento de mérito, caberá a interposição de recurso ordinário.
  • C. Do despacho de denegação de seguimento a recurso interposto pela parte, caberá agravo de petição.
  • D. Os embargos de declaração serão cabíveis quando a sentença contiver obscuridade ou omissão, devendo a parte embargante realizar o depósito recursal e pagar as custas processuais no ato da oposição.
  • E. Os recursos trabalhistas têm como regra o duplo efeito, devolutivo e suspensivo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Nas questões de n. 13 a 16, assinale a assertiva correta.

Resolva a questão aqui ›


Analise as duas afirmações abaixo, relativas ao Serviço de Referência.

I. As tendências futuras realmente apontam para o serviço de referência e informação on-line sugerindo cada vez mais a utilização de recursos tecnológicos para a disseminação de informações a bases de dados computadorizadas, que já estão ocasionando o cancelamento de assinaturas de periódico, substituídas por base de dados on-line, pagas conforme a frequência e o uso, e a implementação de vídeo texto e tele texto, o oferecimento de disseminação seletiva da informação on-line.

II. A proporção crescente das fontes de informação tradicionais do bibliotecário de referência que se apresentam na forma de base de dados informatizadas, ao lado de inúmeras ferramentas novíssimas, disponíveis para buscas numa variedade de novas formas, representa um progresso do serviço de referência.

É correto afirmar que

Resolva a questão aqui ›