À luz do Código de Processo Penal, no que se refere ao...

À luz do Código de Processo Penal, no que se refere ao Inquérito Policial, é correto afirmar:
  • A. O ofendido, ou seu representante legal, não poderão requerer diligência à autoridade policial, cabendo ao Ministério Público esta tarefa.
  • B. A autoridade policial poderá mandar arquivar autos de inquérito policial.
  • C. Depois de ordenado o arquivamento do inquérito pela autoridade judiciária, por falta de base para a denúncia, a autoridade policial não poderá proceder a novas pesquisas, se de outras provas tiver notícia.
  • D. A autoridade policial logo após tomar conhecimento da prática de um crime deverá colher informações sobre a existência de filhos, respectivas idades e se possuem alguma deficiência e o nome e o contato de eventual responsável pelos cuidados dos filhos, indicado pela pessoa presa.
  • E. A autoridade policial poderá instaurar inquérito policial de ofício, ainda que se trate de crime de ação penal privada.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com respeito às alterações cadavéricas em canídeos, julgue os itens seguintes.

Na diferenciação de uma hemorragia subendotelial da embebição pela hemoglobina, deve-se observar a profundidade da alteração, sendo que nessa última a mancha é mais superficial.

Resolva a questão aqui ›


A respeito da repartição da receita tributária, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Um indivíduo infectado pelo HIV, em uso de terapia antirretroviral e com suspeita de tuberculose, é submetido à prova tuberculínica, apresentando enduração de 2 mm em antebraço esquerdo. Nesta situação, dentre outros, é recomendável

Resolva a questão aqui ›