Questão Q63691
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Petrobras
Prova: Concurso Petrobras (2ª edição) - Assistente Social (Júnior) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Petrobras (2ª edição)

Considerada um movimento, a reconceituação do Serviço Soc...

Considerada um movimento, a reconceituação do Serviço Social na América Latina tem-se caracterizado como um processo de desconstrução de um paradigma dominante na formulação teórica e prática do serviço social. A respeito desse tema, julgue os itens a seguir.

É considerada a principal influência na formulação do paradigma crítico expresso no movimento de reconceituação a pedagogia da conscientização, elaborada por Paulo Freire, segundo a qual deve-se levar em conta a cultura do povo em qualquer processo de mudança, estabelecendo com ele um diálogo problematizador.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...