A Engenharia Econômica é a área da Engenharia de Produ...

A Engenharia Econômica é a área da Engenharia de Produção que, através da matemática financeira, fornece ferramentas para a tomada de decisão, baseada nas análises de custos, investimentos e riscos, sempre respeitando o valor do dinheiro no tempo. A Engenharia Econômica pode ser dividida em quatro Gestões.
  • A. Gestão e inovação, Gestão de Mercado, Gestão financeira, Gestão de Empresas.
  • B. Gestão de investimentos, Gestão de produção, Gestão de Bens, Gestão de fundos.
  • C. Gestão de produto, Gestão do mercado, Gestão de Bens, Gestão de Empresas.
  • D. Gestão de Pessoas, Gestão de Mercado, Gestão de cooperativas, Gestão de Projetos.
  • E. Gestão Econômica, Gestão de Custos, Gestão de Investimentos, Gestão de Riscos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os crimes de poluição ambiental atingem a fauna e a flora. Mas, em razão de sua repercussão em cadeia, também têm efeitos na saúde humana. O princípio básico para interpretação do direito ambiental é o princípio da precaução. Esse princípio é usado no direito ambiental quando se tem de considerar o lado que pode prejudicar as pessoas. Com relação ao direito ambiental, julgue os itens subsequentes.

Ecologia é o estudo das interações de organismos vivos uns com os outros e com seu meio ambiente não vivo de matéria e energia.

Resolva a questão aqui ›


A partir do fragmento de texto e das obras apresentadas, julgue os itens a seguir com relação à arte moderna e aos elementos de uma composição visual.

Nessa obra de Georges Seraut, as figuras em segundo plano apresentam mais detalhes perceptíveis, o que corresponde a uma das características gerais do Impressionismo, isto é, contornos nítidos dos objetos.

Resolva a questão aqui ›