Antigamente, as pessoas acreditavam que no reino das est...

Física - Gravitação Universal - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008 - INPE - Tecnologista da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico

Antigamente, as pessoas acreditavam que no reino das estrelas e dos planetas as leis eram diferentes das leis na Terra. Diziam que a gravidade terrestre só atuava na Terra e a gravidade celeste só atuava no céu, e que as forças que agiam na Terra e no céu não se relacionavam umas com a outras, ou seja, não havia qualquer relação entre um planeta em órbita em torno do Sol e um objeto caindo de uma certa altura aqui na Terra. Newton descobriu que esses dois fenômenos são análogos. Hoje, um grande número de observações pode ser explicado por meio de suas leis.

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.

Mesmo que a massa de um corpo seja a mesma na Terra e na Lua, seu peso será diferente nos dois lugares, já que a aceleração causada pela gravidade na Terra é diferente daquela causada pela gravidade na Lua.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da prática do terapeuta ocupacional no contexto hospitalar, julgue os próximos itens.

A intervenção do terapeuta ocupacional com os portadores de AIDS ocorre primordialmente nos aspectos sensóriomotores com o objetivo de minimizar os déficits causados pela doença e manter o máximo de independência.

Resolva a questão aqui ›


Caso se verifique, durante a realização de um concurso público, a utilização, por candidatos, de métodos fraudulentos para a obtenção das respostas corretas das provas, a administração pública poderá anular o concurso embasada diretamente no princípio da

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a LODF, fica assegurado aos servidores das empresas públicas e sociedades de economia mista

Resolva a questão aqui ›