Questão Q63180
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)
Prova: Concurso Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) - Oficial Técnico de Inteligência Área Serviço Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)

Um empregado com 36 anos de idade, solteiro, técnico resp...

Um empregado com 36 anos de idade, solteiro, técnico responsável pela manutenção do sistema de informática, foi encaminhado, pelo setor de recursos humanos da instituição em que trabalha, para ser atendido por um profissional de serviço social, o qual identificou tratar-se de um quadro depressivo, que levava o empregado a ausentar-se do trabalho reiteradas vezes.

A partir da situação hipotética acima apresentada, julgue os itens a seguir, relativos ao processo de intervenção profissional.

Os grupos socioeducativos, que consistem em grupos de aprendizagem a partir do desenvolvimento de atitudes e compreensão das situações vivenciadas por seus integrantes, podem ser usados como forma de prevenção a situações como a apresentada.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...