O Decreto 5.626/05, em seu artigo 26 diz: ?A partir de u...

O Decreto 5.626/05, em seu artigo 26 diz: “A partir de um ano da publicação deste Decreto, o Poder Público, as empresas concessionárias de serviços públicos e os órgãos da administração pública federal, direta e indireta devem garantir às pessoas surdas o tratamento diferenciado, por meio do uso e difusão de Libras e da tradução e interpretação de Libras - Língua Portuguesa, realizados por servidores e empregados capacitados para essa função, bem como o acesso às tecnologias de informação, conforme prevê o Decreto no 5.296, de 2004.”

Qual a porcentagem de pessoas capacitadas para o uso e interpretação em Libras essas instituições devem ter?

  • A. 3%
  • B. 5%
  • C. 8%
  • D. 10%
  • E. 12%
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Legislação Estadual, Distrital e Municipal

Com base na legislação que rege os servidores públicos do estado de Pernambuco, julgue os itens subseqüentes. Na hipótese de um servidor público permanecer desviado de sua função para outra de remuneração mais elevada, por período superior a 2 anos, deverá ser providenciada sua reclassificação com o conseqüente aumento de remuneração.

Resolva a questão aqui ›


A reconstrução cirúrgica constitui um desafio aos cirurgiões, podendo os expansores teciduais ser utilizados com o intuito de restaurar formas e funções. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes. Situação hipotética: Paciente com câncer de mama, mastectomizada, será submetida a radioterapia pós-operatória. Como ela apresenta cicatrizes locais de má qualidade, optou-se por realizar a reconstrução mamária tardia Assertiva: Nessa situação, expansores teciduais são uma excelente opção terapêutica.

Resolva a questão aqui ›


Em uma praça, há um campinho de futebol retangular com 18 m de largura e 32 m de comprimento.

Qual é, em m2, a área ocupada por esse campinho?

Resolva a questão aqui ›