De acordo com a Portaria 344/1998 da ANVISA, que aprova...

De acordo com a Portaria 344/1998 da ANVISA, que aprova o Regulamento Técnico sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial, analise as afirmações:

I. Quando houver apreensão policial, de plantas, substâncias e/ou medicamentos, de uso proscrito no Brasil - Lista - “E” (plantas que podem originar substâncias entorpecentes e/ou psicotrópicas) e lista “F” (substâncias proscritas), a guarda delas será de responsabilidade da Autoridade Policial competente, que promoverá a incineração, devendo apenas comunicar a Autoridade Judiciária.

II. A Autoridade Policial, em conjunto com a Autoridade Sanitária, providenciará a incineração da quantidade restante, mediante autorização expressa do judicial. As Autoridades Sanitárias e Policiais lavrarão o termo e auto de incineração, remetendo uma via à autoridade judicial para instrução do processo.

III. Quando houver apreensão policial de substâncias das listas constantes deste Regulamento Técnico e de suas atualizações, bem como os medicamentos que as contenham, dentro do prazo de validade, a sua guarda ficará sob a responsabilidade da Autoridade Policial competente.

Assinale a alternativa correta.

  • A. Estão corretas todas as afirmativas
  • B. b) Estão corretas apenas as afirmativas I e II
  • C. Estão corretas apenas as afirmativas II e III
  • D. Estão corretas apenas as afirmativas I e III
  • E. Nenhuma das afirmativas está correta
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A macroeconomia analisa o comportamento dos grandes agregados econômicos. Com base nessa teoria, julgue os itens subseqüentes.

Como o índice de preços ao consumidor baseia-se em uma cesta fixa de bens consumidos ao longo de um determinado período, ele não leva em conta o efeito substituição decorrente de variações nos preços relativos dos bens.

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente de 36 anos de idade, com queixa de dor em andar superior do abdome, inapetência e vômitos há dois dias, refere internação em outro serviço por dez dias com diagnóstico de pancreatite aguda, tendo sido tratada clinicamente e recebido alta há vinte dias. No momento, apresenta-se desidratada ++/4, ictérica +/4, afebril, hemodinamicamente normal, com abdome globoso e flácido, mas doloroso à palpação em andar superior, e com Murphy negativo. Apresenta, ainda, amilase de 1.100 U/L, leucograma de 12.000/mm3, PCR de 8 mg/dL, bilirrubina total de 1,5 mg/dL, às custas de direta (1 mg/dL), USG de vesícula biliar de paredes finas com múltiplos cálculos, sem dilatação de vias biliares, e pâncreas de difícil caracterização. Pelo relato de internação anterior recente, o plantonista pediu uma tomografia computadorizada de abdome, que mostrou pâncreas com características de surto agudo de pancreatite Baltazar C.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


À luz das informações contidas no texto VII e da legislação de trânsito, julgue os itens a seguir.

Na situação em que o condutor do veículo evadir-se do local, a notificação da penalidade de multa porventura imposta, decorrente da infração de desobedecer ao comando policial para parar, será encaminhada ao proprietário do veículo. O notificado deverá, então, depositar 50% do valor da multa, para efeito de recorrer contra a imposição dessa penalidade pecuniária. A autoridade que impôs a multa não poderá exercer juízo de retratação, devendo encaminhar o recurso para julgamento por uma das juntas administrativas de recursos de infrações (JARI).

Resolva a questão aqui ›