De acordo com a Lei Complementar nº 988, de 9 de janeiro...

De acordo com a Lei Complementar nº 988, de 9 de janeiro de 2006, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo deve ter uma equipe multiprofissional, com atuação interdisciplinar e em rede. A esse respeito, na atuação interdisciplinar,
  • A. os diferentes posicionamentos teóricos e práticos são bem demarcados a partir do saber de cada profissão.
  • B. acontece quando são bem demarcados os diferentes posicionamentos teóricos e práticos nas intervenções realizadas junto aos usuários, a partir do saber de cada profissão.
  • C. as intervenções são marcadas pelas leituras e compreensões especializadas em que cada saber profissional intervém quando necessário, de forma hierarquizada.
  • D. o encaminhamento do usuário para outros setores se dá com o propósito de melhorar o fluxo das demandas e dos atendimentos de cada serviço, visando ao trabalho em rede.
  • E. há composição de uma equipe com profissionais de diferentes áreas de formação para garantir o atendimento ao grande número de demandas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A simplificação e a desoneração das operações são aspectos determinantes para o aumento da competitividade das exportações brasileiras. Acerca das operações de exportação brasileiras, julgue os itens que se seguem.

Envio de amostras ao exterior, sem valor comercial, até o limite de US$ 50 mil, é um exemplo de operação de exportação para a qual é dispensado o registro de exportação.

Resolva a questão aqui ›


Na construção civil, é frequente o revestimento de superfícies, pisos e paredes com peças cerâmicas. Acerca dos procedimentos que devem ser observados na execução desse tipo de revestimento em paredes internas, julgue os itens que se seguem.

O tardoz das placas cerâmicas a serem assentadas deve estar molhado antes do assentamento, que deve ser executado de baixo para cima.

Resolva a questão aqui ›


Vem crescendo a prática de fornecer informação sobre características ambientais dos produtos comercializados, permitindo-se diferenciá-los quanto à relação de sua cadeia produtiva com o meio ambiente. Em alguns setores econômicos, esse foi o primeiro passo para um processo de certificação ambiental. Em relação ao assunto e ao papel da International Organization for Standardization (ISO), julgue os itens que se seguem.

A concessão do chamado selo verde dispensa a conclusão de um processo de certificação quanto a princípios e procedimentos.

Resolva a questão aqui ›