Conforme Portaria MPS nº 204/2008 e alterações, o Cert...

Conforme Portaria MPS nº 204/2008 e alterações, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) será exigido nos seguintes casos:

I. na realização de transferências voluntárias de recursos pela União.

II. na liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais.

III. no pagamento de valores devidos pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS), em razão da compensação financeira com o regime próprio de previdência social.

Está correto o que se afirma em

  • A. I e II, apenas.
  • B. I, II e III.
  • C. I, apenas.
  • D. II, apenas.
  • E. III, apenas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que diz respeito ao gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (TI), julgue os itens subsequentes. O gerenciamento de serviços de TI tem o objetivo de alocar adequadamente os recursos disponíveis, gerenciando-os de forma integrada. Com isso, evita-se a ocorrência de problemas na entrega e na operação dos serviços.

Resolva a questão aqui ›


Quando minha filha nasceu, minha mulher tinha 28 anos. Hoje, minha filha tem 14 anos. Se eu sou 2 anos mais velho que minha mulher, minha idade hoje é

Resolva a questão aqui ›


Uma mulher de cinquenta anos de idade foi admitida no hospital com parada cardíaca por fibrilação ventricular, decorrente de infarto do miocárdio. Ela foi reanimada com sucesso, apresentando recuperação da circulação espontânea, e teve a lesão coronariana tratada em seguida.

A respeito da neuroproteção dessa paciente, julgue os próximos itens.

É indicado o uso de hipotermia moderada, com temperatura central entre 30 ºC e 32 ºC, pois essa medida comprovadamente melhora o prognóstico neurológico da referida paciente.

Resolva a questão aqui ›