Assinale a opção correta relativa às estratégias de a...

Assinale a opção correta relativa às estratégias de atenção básica do Ministério da Saúde para a avaliação e o cuidado de pés de adultos com diabetes melito (DM).
  • A. O rastreamento de ulceração nos pés é recomendado para todos os adultos com DM, por meio do exame frequente dos pés.
  • B. Pés neuropáticos apresentam temperatura baixa, ao passo que pés isquêmicos apresentam temperatura elevada.
  • C. O exame físico minucioso dos pés compreende exclusivamente as avaliações epidérmica, muscular e vascular.
  • D. A doença vascular periférica é o evento inicial mais importante entre os fatores de risco e as condições que contribuem para a ulceração nos pés do adulto com DM.
  • E. O estímulo ao autocuidado dos pés deve ser evitado, pois os pacientes não estão preparados para executar essa tarefa.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere a hipotética situação em que um governo estadual resolveu premiar os condutores de veículos que não cometeram infrações no trânsito nos últimos anos, concedendo-lhes deduções em uma determinada taxa, quando do licenciamento de seus veículos. As quatro faixas de deduções adotadas foram distribuídas em percentuais, diretamente proporcionais aos tempos de 1 a 4, relativos, respectivamente, aos anos sem infrações no trânsito. Pelo critério adotado, aquele que não tiver infração registrada nos últimos 4 anos terá direito a 24% de dedução na referida taxa. No pagamento de uma taxa que custava originalmente R$ 150,00, um condutor que não cometeu infrações nos últimos 3 anos terá que desembolsar

Resolva a questão aqui ›


Em circunstâncias de emergência, ocorrem alterações orgânicas que são chamadas de sinais de apoio, entre as quais se encontram as alterações de cor e umidade da pele. Em relação a esse assunto, assinale a alternativa que indica situação em que a pele se torna mais pálida.

Resolva a questão aqui ›


Em relação a administração financeira e orçamentária, julgue os itens subseqüentes.

A obtenção de recursos externos por meio da emissão de ações representa uma forma de financiamento de longo prazo que constitui dívida da empresa perante terceiros.

Resolva a questão aqui ›