O gerenciamento de risco em ambiente hospitalar, especial...

O gerenciamento de risco em ambiente hospitalar, especialmente em unidades de terapia intensiva, é uma importante ferramenta para garantir a segurança do paciente, por meio da propedêutica e da terapêutica escolhida para o cuidado ao paciente criticamente enfermo.

Considere as afirmativas a seguir.

I. São medidas para redução das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS): promover adesão da equipe multiprofissional a práticas baseadas em evidências, educando, implementando e realizando investimentos e coletar dados epidemiológicos a fim de direcionar esforços de prevenção e mensurar avanços.

II. A hemoterapia é uma intervenção frequente a que são submetidos os pacientes críticos. Recomenda-se que as sessões de hemoterapia sejam realizadas preferencialmente no período diurno. O paciente deve ter os sinais vitais (temperatura, pressão arterial e pulso) verificados e registrados, apenas, imediatamente antes do início e após o término da transfusão.

III. Na monitorização e no gerenciamento de risco na UTI, a equipe deve: definir e monitorar indicadores de avaliação da prevenção ou redução dos eventos adversos da unidade e coletar, analisar e notificar eventos adversos e queixas técnicas, conforme determinado por órgão competente.

Considerando o gerenciamento de risco em terapia intensiva, estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis