Entende-se por U-AVC Agudo a unidade de cuidados clínico...

Entende-se por U-AVC Agudo a unidade de cuidados clínicos multiprofissional com, no mínimo, 5 (cinco) leitos no mesmo espaço físico, coordenada por neurologista, dedicada ao cuidado aos pacientes acometidos pelo acidente vascular cerebral (isquêmico, hemorrágico ou ataque isquêmico transitório), durante a fase aguda (até 72 horas da internação), e que oferece tratamento trombolítico endovenoso. Analise as afirmativas a seguir sobre os recursos materiais / humanos obrigatórios a cada U-AVC Agudo, segundo a PORTARIA Nº 665, de 12 de abril de 2012, do Ministério da Saúde.

I. Um equipamento para infusão contínua e controlada de fluidos para cada leito, com reserva operacional de um equipamento para cada três leitos.

II. Suporte de neurologista, 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive feriados. III. Um monitor de beira de leito para monitorização contínua de frequência cardíaca, cardioscopia, oximetria de pulso e pressão não invasiva, frequência respiratória e temperatura, para cada dois leitos.

IV. Uma maca para transporte, com grades laterais, suporte para soluções parenterais e suporte para cilindro de oxigênio para cada unidade.

Segundo essa portaria, são recursos materiais / humanos obrigatórios a cada U-AVC agudo o que se afirma em:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis