Atenção: Para responder às questões de números 15 e...

Atenção: Para responder às questões de números 15 e 16, considere a Portaria no 214/2015, que institui o Código de Ética dos Servidores do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Quando da concessão de audiências ou por ocasião de reuniões com particulares, o servidor deve,
  • A. obrigatoriamente, fazer-se acompanhar de, pelo menos, um outro servidor público.
  • B. preferencialmente, fazer-se acompanhar de, pelo menos, um outro servidor público.
  • C. preferencialmente, fazer-se acompanhar de, pelo menos, dois outros servidores públicos.
  • D. realizar o atendimento sozinho, mas comunicar, imediatamente, o teor da audiência ou reunião a seu superior hierárquico.
  • E. obrigatoriamente, fazer-se acompan har de seu superior hierárquico.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A Lei nº 8.112/90 prevê que as reposições e indenizações ao erário podem ser parceladas, a pedido do interessado, sendo que o valor de cada parcela se limita a, no mínimo,

Resolva a questão aqui ›


O osciloscópio é um instrumento de bancada utilizado para observação da forma de onda de sinais ao longo do tempo. Sendo uma ferramenta para análise de circuitos elétricos e eletrônicos, auxilia nos procedimentos de reparo. A figura acima ilustra dois sinais senoidais na tela de um osciloscópio. O osciloscópio foi configurado com eixo vertical escalonado em 2 volts/divisão, para ambos canais de entrada, e o eixo horizontal, em 20 microsegundo/divisão.

Com base nessas informações, julgue os itens subsequentes.

Considerando que a referência para medida da tensão esteja na reta horizontal central e que os sinais senoidais oscilam em torno de 0 V, o valor da amplitude do sinal de maior amplitude é aproximadamente igual a 2,8 V.

Resolva a questão aqui ›