Assinale a opção correta a respeito do RJU-ES....

Assinale a opção correta a respeito do RJU-ES.
  • A. O aproveitamento, que consiste na volta ao serviço ativo do servidor público posto em disponibilidade, será realizado no interesse da administração.
  • B. Não constitui motivo para aposentadoria a incapacidade definitiva do servidor público em disponibilidade.
  • C. Reintegração é a reinvestidura do servidor público estável no cargo anteriormente ocupado, quando invalidada a sua demissão. Nesse caso, se o cargo anterior tiver sido extinto, o servidor será aposentado.
  • D. O instituto da reversão corresponde ao retorno de servidor público estável ao cargo que ocupava anteriormente em virtude de inabilitação em estágio probatório relativo a outro cargo.
  • E. O servidor público estável só perderá o cargo em virtude de sentença condenatória criminal transitada em julgado, pois, nesse caso, cumprirá, obrigatoriamente, em regime fechado, a pena a ele imposta.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

São muitas as situações em que o bibliotecário deve examinar as possibilidades de acesso a um serviço de busca em linha. A única opção que NÃO se inclui neste caso é quando a(o):

Resolva a questão aqui ›


Um modelo de regressão linear simples descreve a relação entre o preço unitário (representado por X), em reais, de determinado produto e a quantidade de unidades vendidas (representada por Y). A reta de regressão ajustada pelo método de mínimos quadrados ordinários é Y = 25 - 0,1X.

Com base nessas informações, julgue os itens subsequentes.

De acordo com o modelo, se o preço de venda corresponder a R$ 50,00 a unidade, pode-se prever a venda de 20 unidades desse produto.

Resolva a questão aqui ›


Instruções: Utilize os dados abaixo para responder às questões de números 27 e 28.

A tabela e o texto se relacionam a

Resolva a questão aqui ›