Competências técnicas e habilidades passam a ser exigid...

Competências técnicas e habilidades passam a ser exigidas com cada vez mais frequência em ambientes competitivos, mas a postura ética ainda é um dos pontos mais essenciais, sobretudo no caso dos profissionais de secretariado, que exercem cargos de confiança em organizações de todos os tipos e portes. Acerca das penalidades às quais estão sujeitos os profissionais que descumprem o Código de Ética da Federação Nacional das Secretárias e Secretários, assinale a alternativa correta.
  • A. Profissionais que descumprirem quaisquer das cláusulas do Código de Ética estão sujeitos a receber multas que variam de um a dez salários mínimos.
  • B. As penalidades aos profissionais que são advertidos por suas empresas, em desrespeito ao Código de Ética, poderão pagar com multa de 40% sobre seu FGTS.
  • C. O Código de Ética da categoria não é considerado um documento formal, mas apenas de adesão voluntária, e, portanto, não pode penalizar nenhum profissional.
  • D. As infrações ao Código de Ética Profissional acarretarão penalidades que vão desde a advertência à cassação do Registro Profissional na forma dos dispositivos legais e(ou) regimentais, por intermédio da Federação Nacional das Secretárias e Secretários.
  • E. Os profissionais advertidos durante o corrente ano, por descumprimento ao Código de Ética, terão seus nomes citados em congresso anual da categoria.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere um relacionamento Lotação, de 1 para vários, entre as entidades Departamento e Funcionário: um departamento pode ter vários funcionários, porém um funcionário pertence a apenas um departamento. Num projeto do Banco de Dados, queremos traduzir esse relacionamento, incluindo as entidades, para tabelas relacionais. Para armazenar a informação sem redundâncias, no mínimo, são necessárias

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a Lei n.º 8.666/1993, que dispõe sobre o instituto da licitação, julgue os itens a seguir.

Se a administração pública iniciar procedimento licitatório cujo objeto seja bem sem similaridade ou bem de marca, características ou especificações exclusivas, a licitação será inválida, considerando-se que a lei veda, em caráter absoluto, a inclusão, no objeto da licitação, de bens e serviços sem similaridade ou de marcas e especificações exclusivas.

Resolva a questão aqui ›