A Lei nº 11.343/06 institui do Sistema Nacional de Polí...

A Lei nº 11.343/06 institui do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SISNAD), com a finalidade de articular, integrar, organizar e coordenar as atividades de prevenção, tratamento e reinserção social de usuários e dependentes de drogas, bem como as de repressão ao tráfico.

A partir de sua promulgação, o porte de drogas

  • A. é caracterizado como doença mental, devendo usuários e dependentes submeterem-se à internação compulsória em instituições especializadas em desintoxicação.
  • B. passa a ser caracterizada como crime, sendo usuários e dependentes sujeitos a penas privativas de liberdade e/ou internação em instituições específicas.
  • C. fica equalizado ao tráfico, mas a privação de liberdade irá depender da quantidade da droga apreendida com o usuário ou dependente.
  • D. continua a ser caracterizado como crime, mas usuários e dependentes estarão sujeitos às medidas socioeducativas aplicadas pelos juizados especiais criminais.
  • E. não mais se caracteriza como crime, a partir do entendimento de que usuários e dependentes são vítimas de traficantes, devendo ser tratados em instituições específicas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens que se seguem, referentes à atuação da terapia ocupacional na reabilitação de pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). A respiração frenolabial promove aumento da resistência de expiração, o que aumenta o recrutamento dos músculos acessórios e poupa o diafragma.

Resolva a questão aqui ›


A figura abaixo mostra um fluxograma simplificado da planta de beneficiamento da mina instalada no depósito descrito no texto CE-III.

Com base no texto CE-III e no fluxograma acima, julgue os itens que se seguem.

O ouro originalmente livre é separado e concentrado nas etapas de cominuição e concentração gravimétrica, respectivamente.

Resolva a questão aqui ›


Em relação aos biomateriais e processo cicatricial, verifica-se que:

Resolva a questão aqui ›