Considerando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Na...

Considerando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei n° 9.394, de 20 de dezembro de 1996, é CORRETO afirmar:
  • A. A educação básica poderá organizar-se em séries anuais, períodos semestrais, ciclos, alternância regular de períodos de estudo, grupos não seriados, com base na idade, na competência e em outros critérios, ou em forma diversa de organização, sempre que o interesse do processo de aprendizagem assim o recomendar.
  • B. O calendário escolar deverá adequar-se às peculiaridades locais, inclusive climáticas e econômicas, a critério do respectivo sistema de ensino, sendo facultado, nesses casos, reduzir o número de horas letivas previsto na Lei n° 9.394, de 20 de dezembro de 1996.
  • C. A educação infantil terá carga horária mínima anual de seiscentas horas, distribuída por um mínimo de duzentos dias de trabalho educacional.
  • D. A jornada escolar no ensino fundamental incluirá pelo menos três horas de trabalho efetivo em sala de aula, sendo progressivamente ampliado o período de permanência na escola, ressalvados os casos de ensino noturno e das formas alternativas de organização autorizadas na LDBN.
  • E. O controle de frequência pela instituição de educação pré-escolar exige a frequência mínima de 50% (cinquenta por cento) do total de horas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca do planejamento operacional, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a auditorias interna e externa, julgue os itens a seguir.

Auditoria interna é um conceito que suplanta o de controle interno.

Resolva a questão aqui ›


Com referência às idéias e às estruturas do texto acima, julgue os itens subseqüentes.

Deduz-se do trecho "tomar seu lugar como uma das grandes potências econômicas mundiais" (L.4-5) que a posição do Brasil no cenário econômico mundial foi, anteriormente, usurpada.

Resolva a questão aqui ›