Preceituam a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e...

Preceituam a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e suas alterações, que dispõem sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, que a retribuição pelo exercício de função de direção, chefia e assessoramento, bem como a gratificação natalina, serão deferidos aos servidores, além do vencimento e das vantagens previstas nesta Lei. Outras retribuições, gratificações e adicionais deferidos aos servidores por esta mesma Lei são
  • A. adicional pelo exercício de atividades insalubres, perigosas ou penosas, adicional pela prestação de serviço extraordinário, adicional noturno e adicional de férias, exclusivamente.
  • B. adicional pela prestação de serviço extraordinário, adicional noturno, adicional de férias e outros, relativos ao local ou à natureza do trabalho, exclusivamente.
  • C. adicional noturno adicional de férias e outros, relativos ao local ou à natureza do trabalho e gratificação por encargo de curso ou concurso, exclusivamente.
  • D. adicional pelo exercício de atividades insalubres, perigosas ou penosas, adicional pela prestação de serviço extraordinário, adicional noturno, adicional de férias, outros, relativos ao local ou à natureza do trabalho, e gratificação por encargo de curso ou concurso.
  • E. adicional de férias, outros, relativos ao local ou à natureza do trabalho, gratificação por encargo de curso ou concurso e adicional pela prestação de serviço extraordinário, exclusivamente.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação aos biomas e fitofisionomias brasileiros, julgue os itens subsecutivos. No bioma Cerrado, os incêndios e as queimadas são ocasionados exclusivamente pela ação antrópica e provocam danos irreparáveis à fauna e à flora da região.

Resolva a questão aqui ›


No que diz respeito às taxas de juros praticadas no mercado financeiro, julgue os itens a seguir. Corresponde a uma taxa de juros efetiva anual a taxa de juros de 12% ao ano, capitalizados semestralmente, estabelecida em um contrato de empréstimo.

Resolva a questão aqui ›


As afirmações abaixo referem-se às relações entre ciência e sociedade.

I. Inúmeras descobertas, algumas de fundamental importância na história da ciência, foram conseqüência do acaso.

II. A sociedade tem o direito legítimo de influenciar o rumo das pesquisas porque, em última instância, é ela que sustenta a comunidade científica e sofre as conseqüências de sua atividade.

III. A natureza apresenta recursos quantitativos e qualitativos ilimitados, por isso pode ser explorada sem riscos de que seus recursos se esgotem ou de danos ao meio ambiente.

Dessas afirmações, APENAS

Resolva a questão aqui ›