Acerca da disciplina legal do endividamento e do crédito...

Acerca da disciplina legal do endividamento e do crédito público, assinale a opção correta.
  • A. Não se admite a realização de operações de crédito entre uma instituição financeira estatal e o ente da Federação que a controle, na qualidade de beneficiário do empréstimo, mesmo nos casos de aquisição de títulos da dívida pública para atender a investimento de seus clientes.
  • B. Em casos excepcionais, a pedido do Poder Executivo e mediante justificativas apresentadas pelo Ministério da Fazenda, o limite para concessão de garantias, pela União, pode ser ampliado temporariamente, ultrapassando 60% da sua receita corrente líquida.
  • C. A dívida decorrente da emissão de títulos de responsabilidade do BACEN não deve ser incluída no montante da dívida pública fundada da União.
  • D. A amortização da dívida pública e o pagamento dos juros correspondentes são classificados como despesas de capital.
  • E. Para fins de apuração da dívida flutuante, são excluídos os restos a pagar.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação a essa situação hipotética e com base nos dados apresentados, julgue os itens que se seguem, assumindo que as distribuições amostrais sejam normais e, quando necessário, utilize a tabela normal padrão fornecida.

Entre os entrevistados que não responderam, mais de 40% foram mulheres.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a terminologia empregada na legislação urbanística, especialmente quanto ao uso e parcelamento do solo, identifique a alternativa que corresponde, com exatidão, ao respectivo enunciado legal:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, com base nas figuras acima e nas recomendações para o planejamento gráfico de um cartão de visitas.

A linha de endereço é composta por tipos de corpo menor, o que deixa um branco marginal no papel, tanto pelo pé como pelos lados. O cartaz — elemento publicitário de grande importância —, pelo fato de ser colocado em áreas públicas, pode ser visto simultaneamente por muitas pessoas.

Resolva a questão aqui ›