Em relação ao emprego do sinal indicativo de crase em ?...

Em relação ao emprego do sinal indicativo de crase em “[...] desde incêndios à acidentes, enchentes, resgates, desastres naturais e humanos, etc.” pode-se afirmar que
  • A. sua obrigatoriedade justifica-se pela exigência da preposição “a” pelo termo regente.
  • B. é um exemplo de inadequação, pois, o termo regido não apresenta a forma exigida para seu emprego.
  • C. se trata de uso de caráter facultativo, estando a sentença gramaticalmente correta diante de seu uso ou não.
  • D. tal emprego permite a correta compreensão de que o termo regente se aplica a todos os itens da enumeração que se segue.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A partir dessas informações e considerando a tabela-verdade e os circuitos mostrados nas figuras I, II e III acima, julgue os itens que se seguem.

O circuito da figura II implementa corretamente a função lógica representada pela tabela-verdade.

Resolva a questão aqui ›


A figura acima apresenta o conjunto das disciplinas de gerência do projeto propostas no âmbito do modelo PMBOK. Nesse modelo, a cada disciplina são associados conjuntos de processos de trabalho, informações e artefatos de entrada e saída, além de técnicas e métodos específicos de cada disciplina. Considerando essas informações, julgue os itens a seguir, acerca das possibilidades de execução de um projeto hipotético.

A análise de não-conformidades de produto, que consiste em atividade realizada na disciplina #8, pode ser suportada por diagramas de Ishikawa.

Resolva a questão aqui ›


Considerando esse fragmento de texto, julgue os itens subsequentes, com referência a aspectos teórico-metodológicos dos estudos em história.

O requisito da objetividade impõe ao historiador uma atitude de distanciamento em relação ao seu próprio presente, do contrário é impossível representar o passado tal como realmente foi.

Resolva a questão aqui ›