Os museus nasceram durante a Revolução Francesa e fora...

Os museus nasceram durante a Revolução Francesa e foram criados depois de debates da Assembleia Nacional, findos os quais se concluiu que
  • A. a guarda dos bens da aristocracia deveria caber provisoriamente ao Estado, que decidiria o futuro do que pertencia aos antigos aristocratas.
  • B. os bens dos antigos aristocratas deveriam ser mantidos como um patrimônio coletivo, prestando-se à conservação da memória histórica.
  • C. a destruição de todos os vestígios da antiga nobreza era necessária para a preservação das liberdades conquistadas pelos revolucionários.
  • D. o futuro, embora se anunciasse melhor do que o passado, deveria ser alimentado pela memória dos privilégios de que os nobres eram merecedores.
  • E. o passado, apesar das amplas lições que pode inspirar em tempos futuros, só deve ser preservado quando documenta os feitos dos cidadãos comuns.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação aos tributos cobrados no Brasil, é correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›


Considerando que o Banco da Amazônia S.A. possui ações negociadas na BM&FBovespa, julgue os itens a seguir, acerca de mercado de capitais e operações com derivativos. Para que o Banco da Amazônia S.A. aumente o capital social com a captação de recursos novos, não originários das reservas, ele pode realizar oferta primária de ações.

Resolva a questão aqui ›


Considerando essas informações, julgue os itens a seguir.

Pelo menos 60% das falhas do sistema elétrico estão associadas ao relé existente no circuito C4.

Resolva a questão aqui ›