Identifique com V ou com F, conforme sejam verdadeiras ou...

Identifique com V ou com F, conforme sejam verdadeiras ou falsas as afirmativas sobre o texto. Segundo o enunciador do discurso,

( ) o policial militar, como qualquer ser humano, sofre as influências do meio e, assim, mesmo orientado para agir diferente, também se deixa levar pelo aluvião dos antivalores da sociedade contemporânea.

( ) o profissional que milita em prol da segurança pública, diante da banalização da violência, não espera mais uma reversão da realidade do dia a dia, razão por que simplesmente age sem nenhum respeito pela vida alheia.

( ) certas ações praticadas por policiais militares se justificam, em determinadas ocasiões, pelo fato de eles agirem de acordo com valores que lhes foram repassados de outra profissão, cuja missão é bem diferente da que lhes foi confiada.

( ) os integrantes da Polícia Militar têm consciência de que precisam construir uma nova corporação voltada para o pleno cumprimento do seu dever, construindo, assim, outro cenário, com outros valores e a certeza de estar contribuindo de fato para a consolidação da democracia no país.

( ) os militares, de modo geral, por serem treinados para o combate e vivenciarem o perigo a todo instante, já não sabem direcionar seus atos para a valorização da corporação a que pertencem, tornando-se desprovidos de respeito e amor ao próximo, tendo em vista a falta de perspectivas de mudança da realidade em tela.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é a

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis