Depreende-se do texto:...

Depreende-se do texto:
  • A. a pintura, como forma artística, se torna mais eficaz do que as iniciais tentativas de comunicação, haja vista quadros como os do pintor Van Gogh, em que a natureza parece falar.
  • B. o mutismo das árvores é rompido pouco a pouco com o recurso da arte, uma característica humana que nos põe em contato com a natureza.
  • C. o silêncio das árvores contrasta com a ânsia humana por estabelecer elos de comunicação, a ponto de a arte paulatinamente renunciar à simples imitação da natureza.
  • D. a diferente abordagem de um e outro pintor faz com que uns consigam estabelecer efetiva comunicação com a natureza, e outros não, como é o caso de Picasso.
  • E. a pintura, bidimensional, não recupera o volume nem as demais características essenciais da natureza, resultando em quadros que recorrem à exageração, como árvores colossais.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No SNMP (Simple Network Management Protocol), como em qualquer sistema de monitoração, eventos nos dispositivos monitorados precisam ser enviados de modo assíncrono para o gerenciador do sistema. No SNMP, em suas diferentes versões, a informação da ocorrência de um evento no dispositivo é sinalizada utilizando a unidade de dados (PDU)

Resolva a questão aqui ›


A preocupação com formas participativas da gestão pública acentuou-se ultimamente em função não só da busca de formas mais democráticas de administrar, em consonância com a evolução social, mas também da tentativa de aumentar a eficácia do poder e do conflito num mundo organizacional mais complexo. Em relação a essa afirmação, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da contabilidade governamental e das variações patrimoniais, julgue os itens seguintes.

O cancelamento da prestação de um serviço, cujo empenho foi inscrito na unidade gestora como restos a pagar não processado, é classificada como uma variação ativa independente da execução orçamentária.

Resolva a questão aqui ›