Quanto ao seu gênero, esse texto é...

Quanto ao seu gênero, esse texto é
  • A. uma crônica imaginosa, na qual o autor expõe um roteiro de filme cuja finalidade é promover uma viagem simbólica pelas várias faces da cultura nordestina.
  • B. uma reportagem rotineira, de vez que o autor se limita a dar uma notícia objetiva sobre a produção de um filme, ressaltando as condições materiais em que foi produzido.
  • C. uma crônica crítica, pela qual o autor comenta a produção de um filme, cujo intento inicial foi alterado, e avalia suas qualidades artísticas e culturais.
  • D. uma reportagem promocional, por meio da qual o autor divulga o lançamento de um filme cujo maior valor é retratar com fidedignidade aspectos da vida sertaneja.
  • E. uma crônica informativa, escrita em tom pessoal, em que o autor fala da surpresa que lhe proporcionou um documentário sobre a diversidade das práticas culturais do Nordeste.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A Constituição Federal de 1988 possibilitou um rompimento com a lógica da organização das políticas sociais até esse período e, dentre elas, a política de saúde. Para a concretização do dispositivo constitucional, foi instituído o Sistema Único de Saúde − SUS, cujo modelo prevê

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes, relativos à História do Brasil Colonial.

A mão-de-obra escrava africana desempenhou papel secundário na economia açucareira.

Resolva a questão aqui ›


A elaboração do projeto político pedagógico da escola inclui a definição de um conjunto de princípios norteadores da prática escolar. Analise os princípios abaixo e a seguir marque a alternativa correta:

( ) privilegiar os conteúdos e as metodologias.

( ) refletir sobre o futuro da sociedade e o dever ser.

( ) atender na medida do possível aos interesses coletivos, respeitando o aluno como centro do processo educativo.

( ) promover uma educação dentro de uma visão de homem e de sociedade.

São consideradas corretas:

Resolva a questão aqui ›