Em relação às ideias e estruturas linguísticas do tex...

Em relação às ideias e estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens subsecutivos.

Mantêm-se as informações originais do período ao se substituir a palavra “presteza” (l.12) por celeridade.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Cada um dos itens a seguir apresenta uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada, a respeito da aplicação e da interpretação da lei penal, do concurso de pessoas e da culpabilidade. João e Manoel, penalmente imputáveis, decidiram matar Francisco. Sem que um soubesse da intenção do outro, João e Manoel se posicionaram de tocaia e, concomitantemente, atiraram na direção da vítima, que veio a falecer em decorrência de um dos disparos. Não foi possível determinar de qual arma foi deflagrado o projétil que atingiu fatalmente Francisco. Nessa situação, João e Manoel responderão pelo crime de homicídio na forma tentada.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao poder constituinte e ao controle de constitucionalidade de normas, julgue os itens seguintes.

O poder constituinte originário esgota-se quando é editada uma constituição, razão pela qual, além de ser inicial, incondicionado e ilimitado, ele se caracteriza pela temporariedade.

Resolva a questão aqui ›


As auditorias são ferramentas importantes para a promoção de melhorias contínuas. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. Observadores e guias poderão acompanhar a equipe de auditoria, mas, se não fizerem parte dela, não deverão interferir nas decisões da equipe.

Resolva a questão aqui ›