Julgue os próximos itens, a respeito da organização e...

Julgue os próximos itens, a respeito da organização e das ideias do texto acima.

O sinal de dois-pontos, na linha 4, indica que o trecho subsequente é uma citação.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de História

"o estado do Rio Grande do Norte, juntamente com os do Rio de Janeiro, Ceará, Piauí e Sergipe, segundo os dados oficiais e um período muito recente, eram considerados os cincos estados brasileiros onde não existiriam mais povos indígenas". (Denise Mattos Monteiro, Introdução à História do Rio Grande do Norte, p.19)

Sobre o período de conquista portuguesa na luta por território no atual Estado do Rio Grande do Norte podemos afirmar:

I - O Rio Grande do Norte foi o principal palco de um dos maiores e mais longos conflitos armados envolvendo índios e brancos em todo o período colonial da história do País - a chamada Guerra dos Bárbaros.

II - Os povos que habitavam o território que hoje constitui o Estado do Rio Grande do Norte dividiam-se entre os habitantes do sertão.

III - Os potiguara pertenciam ao tronco tupi e distribuíram-se entre os atuais estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsequentes, a respeito da fisiologia do exercício. O glicogênio é um polissacarídio e constitui a principal forma de armazenamento de carboidratos nos seres humanos, sendo encontrado nos músculos e nos rins.

Resolva a questão aqui ›


Em meteorologia, quando chove 12 mm em uma região, o volume de água que choveu na região é a área da região multiplicada por 12 mm. Assim, se toda a chuva que caiu pudesse ser acumulada, formaria uma lâmina de 12 mm de altura por cima da região.

Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.

Se a região A possui o triplo da área da região B e choveu 6 mm na região A e 15 mm na região B, então o volume de chuva na região A foi maior que o volume de chuva na região B.

Resolva a questão aqui ›