Com referência ao expediente oficial apresentado, julgue...

Com referência ao expediente oficial apresentado, julgue os itens a seguir.

Por se tratar de documento rotineiro de comunicação nos órgãos públicos, o remetente deveria ter incluído o nome do destinatário logo abaixo da menção ao cargo exercido por este.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Certo paciente de 52 anos de idade compareceu ao pronto atendimento levado pela família, relatando apresentar, há cerca de 30 minutos, desconforto precordial em “aperto”, sensação de ansiedade, taquicardia e sudorese. Refere que os sintomas se iniciaram após uma discussão exacerbada com os familiares a respeito de “opiniões políticas”. Relata quadro prévio de diabetes mellitus tipo 2 (DM2) e hipertensão arterial sistêmica (HAS), em uso de anti-hipertensivos e hipoglicemiantes orais. A esposa informa que o paciente faz uso de inibidores seletivos de recaptação de seratonina (ISRS) para controle de transtorno de ansiedade. Nega uso de outras medicações e alergias medicamentosas. Nega presença de outras comorbidades neuropsiquiátricas prévias ou atuais. Nega histórico prévio de traumas ou de hemorragias por quaisquer vias. Na avaliação inicial, o paciente mostra-se em estado geral regular, com fácies de dor, sem particularidades à ausculta pulmonar e cardíaca. PA = 190 mmHg x 120 mmHg; FC = 112 bpm; Sat = 96%; e FR = 28 irpm.

A respeito desse caso clínico e considerando os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

A presença de um ECG dentro dos padrões de normalidade à chegada e de troponinas sem elevação sugerem um diagnóstico de sintomas de origem psicogênica, provavelmente em razão de um transtorno somatoforme desencadeado por uma crise de ansiedade.

Resolva a questão aqui ›


Para fazer com que o servidor Web Apache 2.2 responda às requisições de páginas Web na porta 8080, ao invés da porta padrão, é preciso editar seu(s) arquivos(s) de configuração. Qual parâmetro precisa ser modificado?

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao modelo de referência para interconexão de sistemas abertos (OSI-RM) e das funções atribuídas às camadas desse modelo, que é um importante instrumento da padronização das redes de comunicação, julgue os itens seguintes.

No modelo OSI, a camada de transporte tem a atribuição de inserir pontos de verificação em um fluxo de dados, de modo a criar um serviço de sincronização que, após a ocorrência de uma interrupção nas comunicações, permite a dois processos comunicantes recomeçar o fluxo de dados a partir do ponto de verificação anterior à interrupção, o que evita a repetição de todos os dados anteriores a esse ponto de verificação.

Resolva a questão aqui ›