Considerando as ideias e os aspectos linguísticos desse...

Língua Portuguesa - Verbo - Instituto Quadrix - 2017 - CRMV/DF - Agente Administrativo

Considerando as ideias e os aspectos linguísticos desse texto, julgue os itens a seguir.

Na oração “Há provas consideráveis” (linhas 21 e 22), não há sujeito, razão por que o verbo está conjugado na terceira pessoa do singular.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os assistentes sociais encontram limites concretos para a ação ética em defesa da concretização dos direitos humanos, limites esses impostos pelas contradições da sociedade brasileira capitalista, marcada pela desigualdade social e pelas diversas formas de exclusão que se sobrepõem à plena realização dos indivíduos. Vencer esses limites supõe estabelecer atitudes críticas da parte dos profissionais, enquanto agentes éticos, para avançarem em suas práticas, no compromisso com os trabalhadores, na garantia da realização dos direitos humanos e na construção de uma sociedade igualitária para todos. Supõe, ainda, compreender o cotidiano profissional em suas contradições e conflitos institucionais, no sentido de identificar possíveis mediações e estratégias que contribuam para

Resolva a questão aqui ›


Sobre a insuficiência adrenal e seus sinais e sintomas, é incorreto afirmar que

Resolva a questão aqui ›


Verifique qual opção apresenta sequência de formas geométricas relacionadas à projeção da superfície de um pavimento tipo que conduz a valores decrescentes de índices de compacidade.

Resolva a questão aqui ›